13 de jan de 2011

As cores da tragedia

Eis aqui algumas cores que nao tenho neunhum prazer em mostrar. Cores da tristeza, do desespero, da angustia, cores da dor. Pessoas que perderam tudo, casa, familia e muitas ate a vontade de viver, pois perderam a esperança, a fé que tudo vai melhorar.
Itaipava, após a chuva que devastou a Região Serrana do Rio de Janeiro (Foto:Aluizio Freire G1)
 A desolaçao estampada no rosto de cada um que caminha, alguns sem saber direito pra onde ir, a quem recorrer nesse momento de tanta fragilidade e desesperança. Pessoas inertes, chocadas, necessitadas de ajuda financeira, mas carentes de afeto, de atençao..
Moradores em rua cheia de lama itaipava.( Foto:Aluizio Freire G1 )
talvez simplismente, nesse momento, precisam apenas de uma palavra de conforto, de esperança.
Multidao em frente delegacia para identificacao
de corpos dos familiares em Teresopolis.( Foto: Eloy Costa )
 Graças a Deus, muitos, como eu têem o privilégio de morar em lugares
considerados mais seguros, mas infelizmente essa nao é a realidade de todos.
Ruas de Nova friburgo cheias de lama. (Foto: Bruno Domingos - Reuters)
Vejo tudo isso com muita tristeza e nao entendo porque a cada ano que se passa crescem as catastrofes, tanto aqui, quanto no resto do mundo, cada vez mais a natureza dá indicios que tem algo errado com o mundo, mas ninguem toma providencia, nao se concientiza que algo precisa ser feito urgentemente. 
Estou longe e enquanto nao posso ajudar de alguma forma, fico aqui pedindo pra que Deus que tenha misericórdia desse povo tao sofrido, tao cansado de sofrer.

7 comentários:

  1. Olá!
    Fiquei feliz por voce se tornar seguidora do 'MEU CANTINHO NA ROÇA"...como boa mineira vim logo retribuir a visita e te conhecer tambem...espero por voce sempre lá no meu cantinho, para uma xicara de cafe com pão de queijo, e um gostoso bate-papo...voce será sempre muito bem vinda...estarei sempre por aqui tambem, cheguei em um momento triste, com tanta desolação no nosso Brasil, tanta tristeza para o nosso povo...Pedimos a Deus por este povo que está sofrendo tanto...que Ele os abençoe!
    beijinho
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

    ResponderExcluir
  2. ola.. primeiro é um prazer em conhece-la pena nao ter se apresentado... e obrigada por me seguir e vejo que tempos coisas em comum... sempre que der deixe o seu recadinho...

    boa noite

    ResponderExcluir
  3. Agora quanto as tragedias... infelizmente... me sinto tao impotante e tao miseravel num´país tao rico... infelizmente enquanto a ciencia nao for bem usada e bem de todos ... enquanto nao houver moradia digas para todos e inclusive para os rios , passaros, florestas... estaremos vivendo confrontos entre pessoas, animais . natureza em geralll ... .mas valeu pelo registro...

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Tina, agradeço a gentileza e vamos torcer para que essa tragedia seja minimizada o mais brevemente possivel. Bju.

    ResponderExcluir
  5. Diante de tanta tristeza com a tragédia no RIO, me sinto envergonhada de dar tanta importância para meus pequenos problemas... Um abraço. Obrigada por me seguir.

    ResponderExcluir
  6. Mas Flor, nos como seres humanos temos o "hábito" de olhar somente para nossos problemas, tenha certeza que vc nao esta sozinha nessa. Nao que eu acho que isso seja o correto, mas é infelizmente é a verdade... Mas com certeza, vamos evoluir.. bjs e obrigado por estar aqui.

    ResponderExcluir
  7. Querida, vi tudo isso e muito mais bem de perto e meu coração chora ao rever imagens assim.
    Fiquei em Friburgo por 12 dias seguidos após a tragédia e... não tenho coragem de descrever td q vi.
    O sentimento de impotência é avassalador e no meu conforto, até me sinto culpada por não fazer mais.
    A vida é assim, mas, às vezes, é tão difícil vivê-la...
    Bjs em seu coração e força & luz para toda região serrana. ;)

    ResponderExcluir