17 de mar de 2011

Jaboticabal de 11 mil pés...

Fazenda famosa, localizada municipio de Nova Fatima, nas proximidades de Goiania. Possui  mais de 31 mil pes, 11 mil em produçao, é jaboticaba a perder de vista. Todos os anos é aberta a visitaçao, paga-se uma taxa e voce pode consumir o quanto quiser. E se quiser levar para casa voce escolher-a-dedo, paga separado por quilo... Para os apreciadores, garanto que compensa.
A historia do proprietario é bem interssante, ha 64 e poucos anos atrás, começou uma pequena produçao de jaboticabas e resolveu vender na capital, muito bem sucedido em sua empreitada,  dai em diante foi aumentando a produçao, a cada ano que se passava, fazia-se novas mudas. Consegui ampliar a fazenda e assim foi seguindo. Hoje é a VINICULA JABOTICABAL.
Uma das maiores produtoras de jaboticabas do brasil e do mundo.

Setembro/2010
  Segundo informaçes produz vinho nas versões seco e suave, a aguardente o suco. Toda a produção é 100% natural, sem o uso de agrotóxicos e/ou similares, desde o plantio até a fabricação.
O mais interessante é o desafio: quem conseguir comer uma jaboticaba de cada pé, fica com a fazenda inteirinha... Alguem se habilita? Até hoje ninguem conseguiu...Sem contar que é maravilhoso ver tanto cuidado e beleza juntos.

Bjus

7 comentários:

  1. Posso tentar! Pelo menos, se não conseguir vou me fartar.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!
    Quero ir lá...deve ser maravilhoso !
    Amiga, vim te desejar um final de semana maravilhoso, e abençoado
    bjs
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

    ResponderExcluir
  3. Caramba nunca vi tanta jabotica

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice!Como são lindos os pés de jabuticaba. Já tive o prazer de colher estas frutinhas deliciosas aqui no RS. Bjs

    ResponderExcluir
  5. oie gentem, é muito lindo mesmo, vale a pena conhecer, quem quiserem vir eu os acompanharei com muito prazer... rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Olá Alice!!!
    Menina, q maravilha vc trazer essa recordação de minha infância. A última vez q comi jabuticaba eu tinha uns 12 anos e comi 'trepada' na árvore. Meu primo e eu comemos tanto q passamos mal por 2 dias. Hsssss
    Q fruta gostosa!!
    Bjokas.
    Ahhh, obrigadíssima por ter votado em minha fotinho lá na Caiê. ;D

    ResponderExcluir
  7. Imagino a deslumbrante beleza que deve ser quando estão floridas !!!
    Adorei !
    Beijo

    ResponderExcluir