4 de jan de 2012

Flor: Manto-vermelho

Oi mi amores...

Dizem que essa planta é pouco conhecida no Brasil, mas ano passado quando estive visitando o estado de Pernambuco pude vê-la em varios jardins da regiao. Há uns oito anos mais ou menos, minha mae ganhou uma galhinho que virou uma planta com uma copa bem viçosa e quando a floraçao, primavera e verao, parece realmente que ela fica coberta pou um manto vermelho. Fotografei esse ano mas nao consegui encontrar a fotos, as que estou postando sao de uma planta, de 1 metro e meio mais ou menos, que eu troxe da casa de minha mãe para minha sogra, como é uma muda nova ela ainda está bem raquitica...rsrs...



Cientifico: Megaskepasma Erytrochlamys Lindau
Popular: Justícia-vermelha, Manto-vermelho,
Capa-vermelha, Capota-vermelha, Brazilian Red-cloak.
Origem: Venezuela

Arbusto ate 3,0 metros de altura, folhas verdes-claras chegando a medir 30 centímetros. Inflorescencia tipo espiga formada por bractéas vermelhas de onde surgem pequena flores brancas, as bractéas aparecem na ponta dos ramos e acima da planta. Alem de bonita ainda é bastante aprecida por beija-flor. Segundo as informaçoes ela aprecia o sol da manhã, mas eu tenho uma que está exposta ao sol da tarde e mesmo assim está muito bonita, com uma copa de mais ou menos um metro e vinte, veja bem que aqui em Goiania é bastante quente. Estou esperando anciosamente uma bela floraçao para este ano.

Bjs e ate mais...

Fonte de pesquisa: internet

5 comentários:

  1. Linda planta e flor! Não lembro dela aqui por perto! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Linda e que cor maravilhosa ela tem.
    Amei querida.
    Beijos de uma deliciosa noite.

    ResponderExcluir
  3. Encantei-me com essa flor!
    É realmente maravilhosa...
    Abraços! Lindo e abençoado dia pra ti.

    ResponderExcluir
  4. No jardim da escola onde leciono há uma espécie de cerca viva feita com essa planta. quando floresce fica realmente uma beleza.

    ResponderExcluir
  5. que linda essa flor, não conhecia, adoro flores vermelhas, aliás, adoro a cor vermelha, cheia de energia pra mim...

    beijokas.

    Su.

    ResponderExcluir