Carinho em forma de SELINHO

16 de abr de 2012

A construçao de um caminho


Fonte img: google

Sei que nao existe uma formula para se viver em harmonia. Discordar faz parte de nossas vidas, mas a discordia constante atrapalha nosso viver. Muitos relacionamentos sao desfeitos pelas mãos da discordia, porque cada qual quer ter um pouco mais de razao que o outro. 

Por vezes é necessario ceder, afrouxar as cordas da resistencia para que um relacionamento siga adiante. A intolerancia não nos levará muito longe, ou talvez nos leve a uma caminhada solitaria, sem amigos, sem amores e carinho, um viver triste repleto de perdas e revoltas. Pois até mesmo o ferro se exposto ao relento, deixado a mercê das intemperies da natureza, ao longo do tempo será corroído pela ferrugem. Do mesmo modo acontece com nossos sentimentos, se nao forem tradados com cuidado e bem alimentados, certamente irão morrer, extinguir-se com o tempo. Pois o mesmo tempo solidario contigo hoje, amanhã poderá tornar-se um justiceiro impiedoso e vezes até um tanto cruel.

É por isso que devemos caminhar com mais leveza, procurar fazer do caminho mais alegre e colorido, para que ao final de nossa jornada, tenhamos lindas historias pra contar e muitas pessoas queridas que goste de nos ouvir.

(By Alice)

9 comentários:

  1. Por mais árduo que seja o caminho, colorí-lo deixa tudo melhor...beijos,linda semana!chica

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto, querida. "Caminhar sempre amando, perdoando e buscando a leveza de uma gostosa caminhada... Olhando ao redor e plantando bons sentimentos e atitudes!"

    Um beijão

    ResponderExcluir
  3. Nossa Alice, minha querida, como suas palavras hj refletem o que eu gostaria de dizer, como são verdadeiras.
    Bjs em seu coração e uma excelente semana colorida e leve para tds nós. ;D

    ResponderExcluir
  4. Não podemos acumular desilusões: ceder e perdoar é um bem enorme em qualquer relacionamento.
    Bj. Célia.

    ResponderExcluir
  5. Amiga do coração,

    mais um de seus textos que vem daquele jeito que sempre me toca. Não tem nada de coincidência, sempre vem no momento certinho, usado por Deus em resposta a algum momento na minha vida!

    Muitos bjinhos e uma semana abençoada pra vc!

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto amigo!
    Precisamos mesmo caminhar com mais leveza, contemplando as belezas do caminho e perdoando...Assim seremos mais felizes e alegres, tornando o mundo melhor.
    Abraços! Uma tarde abençoada pra ti.

    ResponderExcluir
  7. oie amiga boa tarde!
    vim te agradecer pelo imenso carinho e por deixar recadinho no meu blog. vim conhecer teu blog tambem e te retribuir o carinho!
    bjs e sempre que vc me visitar voltarei aqui pra te agradecer ok bjs

    ResponderExcluir
  8. Como diz o ditado, viver não custa, o que custa, é saber viver!
    Bem vinda ao meu jardim!

    Beijo da Nita.

    ResponderExcluir
  9. Belo texto...Espectacular....
    Cumprimentos

    ResponderExcluir