17 de jun de 2013

O povo se manifesta e protesta

Nelson Antoine/Fotoarena/Folhapress


  Finalmente os brasileiros resolveram demostrar sua insatisfação e revolta diante da "democracia" mesquinha e mercenária que se tornou o sistema politico ao qual temos nos submetido. O povo está cansado de promessas não cumpridas, desmandos e roubalheiras politicas. A saúde, a educação, o  transporte público, a segurança estão um verdadeiro caos. Sem falar nas gigantescas e intermináveis obras que entra governo saí governo, continuam inacabadas e o dinheiro publico jorrando feito água no bolso dos políticos desonestos. Políticos que tem o descaramento de ir diante das redes de comunicação dizer que o protesto é contra o aumento da passagem do transporte publico, que o povo está fazendo muito alarde por vinte míseros centavos, menosprezando a inteligencia do povo. Pois  nós sabemos que é muito mais que isso, que não é uma insatisfação momentânea, são anos e anos de descaso para com o povo que alimenta a maquina do crescimento brasileiro, as custas de muito suor, trabalho e impostos abusivos.
  Infelizmente  existe grupos de pessoas infiltradas que estão ali dispostas a promover a desordem, vandalizar patrimônio público e privado, mudar o foco das manifestações, tornando-as desfavoráveis  diante da opinião publica. Diante disso a força policial que deveria agir com precisão e cautela, revida com violência, atirando artefatos para todos os lados, ferindo manifestantes pacíficos e pessoas que estão apenas cumprindo sua função, seu trabalho, garantindo com que a noticia chegue até nós de maneira clara e verdadeira. Policia para quem precisa de policia, para vândalos e baderneiros sim, para manifestantes pacíficos e jornalistas, não!
  Concordo que deveríamos ter tomado essa atitude a muitos anos atrás, mas espero sinceramente que não seja tarde demais para começar. Que a força politica desse país acorde e comece a valorizar os cidadãos brasileiros. Que procurem promover a dignidade, e ao menos busquem diminuir a desigualdade social. Pois, um povo que acreditou, elegeu e entregou o poder nas mãos de tais políticos, merce ser tratado com mais carinho, respeito e educação. Enfim, chega de corrupção!!
(By Alice)

7 comentários:

  1. Chega mesmo, mas dá pra gritar, pedir, clamar, com ordem, sem destruições. beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com seu post..Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  3. Olá Alice!!!
    O q é isso q está acontecendo, né? Concordo com as manifestações, mas fico revoltada com o vandalismo. Tomara q td isso leve a alguma solução verdadeira e não fique apenas nas movimentações pelas ruas e nas reuniões de cúpulas.
    Mudando de assunto, fiquei tão feliz com sua visitinha lá no meu cantinho hj q vim correndo retribuir. Estava sentindo sua falta, mas nas últimas semanas acabei não visitando mto. Tive uma semana um pouco atrapalhada e procurei apenas fazer os posts do bloguito para não me atrapalhar mais.
    Bjokas e um dia de melhorias, não só para nós, mas para td povo brasileiro. ;D

    ResponderExcluir
  4. Respeito as manifestações e, como todos, não concebo essa infiltração de baderneiros. Entendo, porém, que há oportunidade para elas. Insurgem-se contra a copa, mas deveriam tê-lo feito no momento devido, pressionando para que o Brasil não fosse candidato. Insurgem-se contra a exclusão do MP nas investigações, matéria que vem sendo estudada e discutida no Congresso. Não se pode misturar tudo sem eleger comissões e representantes para formulação dos pleitos. Há muito deveriam ter promovido movimentos para que tivéssemos melhor atendimento médico/hospitalar. Há tantas falhas que vão se acumulando. Mas cada pleito há que ser formulado, individualmente, sem favorecer a destruição do patrimônio particular e público. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Belo texto querida Alice, concordo com você em tudo.
    Grande beijo em seu coração e agradecida por sua carinhosa visita.

    ResponderExcluir
  6. Assino sua manifestação virtual... fazendo minhas as suas palavras!
    Bjs. Célia.

    ResponderExcluir
  7. É mesmo uma pena que ainda tenha gente que atrapalhe uma manifestação tão bonita e importante para o país.Excelente seu texto!bjs,

    ResponderExcluir